Política de Vendas

 

POLÍTICA DE VENDAS

 

Nosso objetivo é garantir a satisfação total de nossos clientes, trabalhando sempre com muita transparência em todas as etapas da negociação. Por isso criamos uma POLÍTICA DE VENDAS completa, esclarecendo todas as regras adotadas pela Shareplay Store e os procedimentos que devem ser seguidos caso ocorra qualquer problema durante o processo de compra.

 

1. Introdução

Nossa POLÍTICA DE VENDAS foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.

É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.

Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.

2. Procedimento de entrega

Prazo de POSTAGEM

Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 2 dias úteis (48 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.

Este prazo pode ser prorrogado em até 4 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.).

Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.

Para informações e regras sobre o prazo de postagem de MÍDIAS DIGITAIS clique aqui.

Para informações e regras sobre o prazo de postagem de PRÉ-VENDAS clique aqui.

Horário operacional

Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).

Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

Diferenças entre os prazos de POSTAGEM e de ENTREGA.

Prazo de POSTAGEM: Período entre a realização da compra até o envio da encomenda para os Correios.
Prazo de ENTREGA: Período entre o recebimento da encomenda pelos Correios até o envio ao cliente.

Os prazos de ENTREGA variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, etc.).

Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.

Horários de entrega

As entregas são realizadas pelo correio em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira.

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

Tentativas de entrega

São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial do correio após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde será encaminho novamente para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.

Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento do frete.

Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.

Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na Nota Fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:

  • "ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO";
  • "ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO";
  • "ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO".

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

Ao assinar o documento de recebimento do correio sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.

3. Disponibilidade de produtos

Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque com outros representantes comerciais (que podem realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a possibilidade de um produto se esgotar mas continuar aparecendo como "disponível" em nosso site até que seu status seja atualizado.

Além disso, no momento em que cada produto é embalado e preparado para envio, realizamos também uma análise para conferir se o mesmo encontra-se de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo fabricante, afim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.

Os procedimentos adotados quando um produto comprado em nosso site encontra-se indisponível no estoque são os seguintes:

Quando o pedido realizado pelo cliente for composto de APENAS UM ITEM e este item estiver indisponível em estoque, ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do produto indisponível.

Se o cliente preferir, o valor total da compra (produto + frete) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário ou outra forma de pagamento à combinar.

Quando o pedido realizado pelo cliente for composto de MAIS DE UM ITEM e algum dos itens estiver indisponível em estoque, enviaremos normalmente todos os produtos disponíveis e ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do(s) produto(s) indisponível(is).

Se o cliente preferir, o valor correspondente ao valor do(s) produto(s) indisponível(is) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário ou outra forma de pagamento á combinar.

IMPORTANTE: A Shareplay Store investe constantemente em novas tecnologias para gerenciar seu estoque. Mas, como qualquer grande loja, não estamos livres de eventuais falhas operacionais, mesmo com todo cuidado e dedicação. Nosso principal objetivo é a honestidade e transparência no relacionamento com nossos clientes em situações adversas.

4. Pagamentos

Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:

  • Boleto (com desconto à vista): Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento;
  • Transferência ou Depósito: No momento trabalhamos com os bancos Bradesco e Caixa, siga o procedimento de confirmação de pagamento enviado por email no momento da compra;
  • Cartões de crédito (via MercadoPago e PayPal): Parcelamento em até 10x com juros, nos seguintes cartões: Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, Diners Club International e Elo.

O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis, transferência entre bancos e depósito de 1 à 2 dias, transferência direta no mesmo dia.

O prazo de postagem da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.

5. Cancelamento de compras

Cancelamento por parte da Shareplay Store

Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

  • Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
  • Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
  • Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
  • Suspeita de fraude;
  • Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
  • Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

Cancelamento solicitado pelo cliente

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

Acesse nossa "política de trocas e devoluções" para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.

IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto esteja LACRADO.

6. Preços e promoções

Os preços anunciados no site não incluem serviços como soluções de dúvidas quanto à utilização, instalação, manutenção ou montagem, exceto quando especificado o contrário no anúncio ou descrição do produto no ato da compra.

As condições especiais como descontos ou parcelamentos eventualmente apresentados só são válidos para os tipos de pagamento, prazo e produtos indicados em compras realizadas através do site. Exceto se especificado o contrário no anúncio ou em seu regulamento, as promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados nos materiais de divulgação da promoção.

7. Garantia dos produtos

Prazos e condições

Os prazos de garantia dos produtos comercializados pela Shareplay Store variam de acordo com o segmento de produto e fabricante, estando estas informações disponíveis no anúncio em nosso site e/ou manuais, termos de garantia, embalagens ou documentação do fabricante que acompanham o produto.

Trabalhamos com diversas marcas, fabricantes e distribuidores, nacionais e internacionais. Por isso, alguns produtos possuem garantia da loja e outros possuem garantia direta do fabricante.

Nos casos em que a garantia for oferecida diretamente pelo fabricante, seu prazo e forma de utilização são de total responsabilidade do próprio fabricante, de acordo com o termo de garantia que acompanha o produto.

Acionamento da garantia

Quando houver necessidade de acionamento da garantia o primeiro passo é entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento para que seja feita a análise do caso, oferecendo então as orientações quanto ao tipo de garantia disponível para o produto em questão e os procedimentos necessários.

Veja todos os detalhes em nossa "política de trocas e devoluções".

Sobre a loja

Especializada na venda digital de Cartão PSN Store, Xbox Live Gold, Cartão League of Legends, Cartão Google Play, Cartão Netflix, Jogos de Computador, Jogos de PC, Cartões presentes, Cartões Pré Pagos, Playstation Network PSN, Origin, Blizzard, Google Play Store, Cartão Pre-Pago Battle.net, Cartão Presente Aeria Games, Cartão Pré Pago CrossFire Brasil, Cartão Presente Steam e muitos outros, com o menor preço.

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